sábado, 16 de julho de 2016

Brincadeira sobre perguntas e respostas sobre costuras

Completando 1 ano que não posto aqui no blog, com dor no coração diga-se de passagem..recebi o convite da Lu do blog Panitchos para participar dessa brincadeira séria hehe.
Adorei conhecer um pouco mais sobre ela, não a conheço pessoalmente mas é uma querida, sempre atenciosa e carinhosa comigo. E assim como outras blogueiras ficamos amigas sem nem mesmo nos conhecermos.
Vou responder da forma mais sincera!

1- Como começou a costurar?
Sempre tive uma ligação com a costura...minha mãe era costureira profissional, apesar de me incentivar para o artesanato, a costura ficou de lado. Sempre gostei de patchwork, e quando minhas filhas já estavam independentes procurei um curso e comecei minhas artes!!
2- Qual é a parte mais legal de costurar?
Difícil dizer, mas gosto muito da escolha dos tecidos, aviamentos e ver a peça tomando forma!!
3- Do que você não gosta tanto em costurar?
Acho que não tem nada que não goste. Só é chato quando tenho que costurar um tecido diferente do que  estou acostumada e tenho que suar um pouco. rsrs
4-Melhores coisas para se fazer enquanto costura?
Ouvir música sempre!! às vezes ouço aulas on line quando o trabalho que estou fazendo não exige muita atenção!
5- Além de costurar, você tem outra habilidade? Qual?
Amo bordar em ponto cruz, mas depois que a costura passou a ajudar no orçamento de casa, o tempo ficou mais curto para outras coisas q adoro fazer. Estou tentando aprender bordado livre, vamos ver..
Já fiz bijuteria também. Acho que toda artesã passa por várias modalidades até encontrar a que se identifica.
6- Você utiliza alguns métodos para aperfeiçoar suas técnicas na costura? (cursos, livros, etc) cite quais são?
Ah eu uso tudo que estiver ao meu alcance! hehe Tenho livros, revistas, vejo vídeos...a internet ajuda muito. Quantas vezes tive dúvida e recorri ao santo google!
7-Qual é a próxima técnica de costura que pretende aprender?
Tem muitas técnicas dentro do patchwork que gostaria de aprender!
8- Tem alguma coisa que você achava muito difícil mas quando aprendeu percebeu que era simples?
Na realidade quase tudo!! fiquei arrasada no primeiro dia de aula e pensava, não vou conseguir fazer isso sem a professora ao lado.. Pregar zíper, viés, nossa era um monstro pra mim...hoje está  mais fácil! E tem coisas ainda que continuam assustando, por isso que sou amiga do Google! hehe
9- Quando está em um projeto de costura, você costuma dar alguma pausa? O que você geralmente faz nesses intervalos?
Sou dona de casa e tenho que me adaptar aos horários das filhas e marido! Quando dá certo, gostamos de estar todos juntos, vamos ver exposição, cinema, jantar....ou um programinha em casa mesmo.
10-Além da costura que outros assuntos te interessam?
Adoro ler, navegar na internet, culinaria (adoro cozinhar), moda, decoração...

Ah Lu, obrigada pela lembrança!! Adorei saber mais sobre você!

Convido agora a Rebeca do blog Dandolinhas e a Cici do blog C de Cici que são artesãs incríveis e que conhecemos a tanto tempo... mas saber um pouquinho mais será muito legal!!



6 comentários:

  1. QUERIDA AMIGA. QUE BOM ! CONSEGUI ENTRAR PARA COMENTAR PELO CELULAR,MAS VEJO TUDO MUITO PEQUENO. ESTOU SEM PC DE MESA.UM HORROR! NÃO PARE DE POSTAR! OBRIGADA PELA VISITA E LINDOS COMENTÁRIOS E VOLTE SEMPRE! VOU COLOCAR SEU BLOG NO LAYOUT DO MEU COMO FAVORITOS. BEIJOS SABOR CARINHO E UMA SEGUNDA DE PAZ PROFUNDA!

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA. QUE BOM ! CONSEGUI ENTRAR PARA COMENTAR PELO CELULAR,MAS VEJO TUDO MUITO PEQUENO. ESTOU SEM PC DE MESA.UM HORROR! NÃO PARE DE POSTAR! OBRIGADA PELA VISITA E LINDOS COMENTÁRIOS E VOLTE SEMPRE! VOU COLOCAR SEU BLOG NO LAYOUT DO MEU COMO FAVORITOS. BEIJOS SABOR CARINHO E UMA SEGUNDA DE PAZ PROFUNDA!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Mirian! Adorei a idéia! Seu blog está na lista de meus blogs favoritos no layout do meu,à direita! Saudades de seu espaço!

    Obrigada pela visita e volte sempre.Já a sigo aqui e foi difícil acessar seu blog porque estou sem computador,só com o celular e a tela dele é muito pequena e pouco enxergo.
    Por isso,estou retribuindo as visitas vagarosamente.

    Beijos sabor carinho e lindo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Mirian! Adorei a idéia! Seu blog está na lista de meus blogs favoritos no layout do meu,à direita! Saudades de seu espaço!

    Obrigada pela visita e volte sempre.Já a sigo aqui e foi difícil acessar seu blog porque estou sem computador,só com o celular e a tela dele é muito pequena e pouco enxergo.
    Por isso,estou retribuindo as visitas vagarosamente.

    Beijos sabor carinho e lindo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirian!!! Eu AMEI te "conhecer" mais!!!! Adorei sua história e conhecer a pessoa que faz estas artes tão inspiradoras!! Adoro como você tem uma visão multi-artística nas suas peças e admiro muito quando você trabalha com decoração!!!! Um lindo Natal e que 2017 traga muita saúde, inspiração e ainda mais sucesso!!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, só agora vi sua msg...Não recebi a notificação! Obrigada querida pelas palavras! Um ano abençoado pra vc e sua família. Muita saúde, paz, alegria, amor, conquistas...td de melhor!! Um beijo grande!

      Excluir

Deixe seu comentario.